quinta-feira, 14 de abril de 2011

PERSIANA ROMANA FEITA POR VOCÊ


Pessoal, não foi eu quem fiz esta persiana, mas confesso que estou louca pra tentar, me pareceu bem fácil, eu achei num blog americano , salvei as fotos, mas não anotei o link, vou procurar de novo, pra poder mostrar pra vcs, mas anotei os "ingredientes" ( brinco de chamar lista de materiais assim), e li o modo de fazer, mas acho que as fotos já mostram bem, uma imagem vale mais que mil palavras...
Material:
Fita métrica
Tesoura
Cola para tecido ( a marca que ela citou não temos no Brasil, mas ela disse para não usar cola quente)
A persiana velha

Montagem:
Veja na janela que a persiana será usada, e faça o calculo pra escolher a distancia certa entre as dobras, mais ou menos assim, vamos que no caso de sua janela a cada 15cm deva marcar uma dobra.
Estique a pesiana velha , e então marque a distancia entre as dobras escolhidas por você.( ou seja as laminas que vão ficar)
as intermediárias serão retiradas, as laminas das persianas devem ser cortadas com cuidado, pois as cordas devem permanecer intactas.
Corte o tecido quase do tamanho da antiga persiana, deixando umas bordas maiores para o acabamento.
E como na terceira foto, cole as laminas sobre o tecido e faça o acabamento delicado nas bordas traseiras.Lembro que ela sugeriu começar a colar de cima para baixo.

Parece facil né? Eu amei, quero tentar fazer uma, e colocarei aqui fotos, e PAP direito, essa dica foi meio "en passant".
Se alguém tentar antes de mim, amarei colcoar fotos das persianas que vcs fizeram aqui!

Beijocassssssssss



2 comentários: