quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cores nas paredes...devo arriscar?

Você está pensando em escolher uma cor diferente do branquinho para pintar suas paredes? Quer paredes que atraiam olhares e causem impacto positivo? Ahhh, este é o ponto, se quiser causar impacto que seja positivo! O laranja por exemplo é um tanto quanto impactante, veja este caso:


Nestes exemplos acima, vocês mesmos podem avaliar , a mesma cor foi escolhida, mas todos os detalhes fizeram a diferença, na primeira foto a harmonia predominou, de forma que o laranja não ficou agressivo, enjoativo, ao contrário, prende o olhar pela beleza. Então avalie bem a cor que você vai escolher,pois sair do "branquinho básico", do "begezinho" , "palha" ou "areia" requer bom senso, é 8 ou 80.
Já ouvi dizer "Ah, não vou pintar de branco porque suja fácil", e essa pessoa acabou escolhendo uma" cor de sujeira", pra quem vai fugir do branco por medo de sujar a parede, lembre-se que pagar um pouco a mais numa tinta super lavavel, é muito melhor que "pagar mico".
Vamos avaliar um verde agora...
Mesmo considerando a diferença de iluminação de um ambiente e outro, observem nas fotos abaixo que no primeiro caso, pra usar um "verdão" , muitos detalhes clarinhos foram usados para equilibrar,e ficou lindo! No segundo caso, a parede ficou escura, o sofá, as cortinas também...que "escuribreu" né?

.



E se for azul? Mais uma vez, comparem a primeira e a segunda foto. É claro que é covardia comparar um ambiente todo feito com "know-how", e outro ambiente simples, repleto de boa intenção, minha intenção é ilustrar que no caso de escolher uma cor vibrante , os detalhes da decoração fazem toda diferença, colocar uma "corzona" e não equilibrar pode ficar sem graça, ou feio. Mas pra ficar bonito, todos os seus recursos disponíveis para realçar devem ser pensados, para chamar atenção positivamente.

.

Conclusão, qualquer cor pode ficar linda , mas pense bastante no contraste e nos detalhes!

__________________

Opa... não vá embora sem antes dar sua opinião sobre tudo que você leu !
Se você clicar nas estrelinhas abaixo dando sua nota, vou ficar feliz, mas se você deixar um comentário, ou sugestão, vou ficar felicissíma!
Beijos e obrigada pela sua visita!

Um comentário:

  1. Minha opinião: amo verde, acho que cobina com branco, porém o laranja é mais alegre, se recebe muitas pessoas em casa acho q esse ficaria perfeito.


    Olá, estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu doce blog.

    Quando puder passe por lá, vai ser prazer ter sua companhia.

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir