domingo, 10 de julho de 2011

Ventilação do banheiro

O vão para ventilação do apartamento original era assim:

...ou seja, , não era nada né? Mas sei que deveria ter alí um venesiana marrom, de aluminio fixa, então para melhorar a ventilação do banheiro eu pesnei numa janelinha de vidro, expliquei pro moço da vidraçaria como eu queria , e ele ( pareceu que...) entendeu. Quando ficou pronto ,uma semana depois que vi, deu umapontinha de tristeza, porque j´pa estava lá colocado e pronto, e não dava pra refazer mais isso, ficou assim:

Vamos combinar,para que serve aquela trava enorme nessa janela tão pequena, ela não tem utilidade e ficou desproporcional, dava pra ser sem, ficou tosco. Mas bola pra frente a obra continua.Pior que no outro banheiro ficou essa trava desnecessária igual, fazer o que né? Faz de conta que achei lindo! Eu só queria que essa criatura que teve a brilhante ideia de colocar esta trava aí me explicasse qual a utilidade disso, travar pra quem não sair,ou não entrar? Um simples e discreto puxador resolveria super bem.
Deixa eu falar de coisa positiva, como esta janela fica bem em frente a janelinha ( igualzinha) do outro banheiro, fez uma boa corrente de vento e também iluminou (pouco, mas iluminou)
Cá entre nós, eu acho que essas construções modernas não deveriam ter o projeto aprovado se não tivessem ventilação e iluminação natural, hoje em dia tem que colocar exaustor (aquele barulhinho é chato pra caramba, mesmo os mais silenciosos),e tem sempre ligar a luz durante o dia, além disso a iluminação natural é tão prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário