domingo, 28 de agosto de 2011

Inacessibilidade , estou vivenciando isso.


Gente, hoje está completando duas semanas que eu caí da escada dentro de casa, do penúltimo degrau , mas foi um estrago, torci o pé esquerdo, e no direito tive uma luxação ( o pé saiu do lugar), e quebrei a fíbula, fiz cirurgia coloquei placa ( com 6 parafusos) , ou seja ,um pé ruim, e outro pior ainda, mas vão ficar bons, mas 90% do meu tmpo fico deitada.
Mas tudo na vida tem seu lado bom, estou aprendendo com isso , quando saio de casa ( carregada pelo meu marido) busco ir à lugares onde tenho acessibilidade , porque um degrauzinho é um obstáculo e tem lugares que não há espaço pra cadeira passar , a minha casa é o melhor exemplo de completa inacessibilidade, tem muita escada,banheiro estreito, enfim, não pude ficar em minha casa, precisei vir para casa dos meus pais que não há escada e nem degrau em nenhum lugar, tem banheiro espaçoso, um sonho...engraçado como eu nem tinha percebido estas coisas antes.

Ao final de duas semanas o pé esquerdo está bem melhor, então posso andar com moletas
( Deus...o mundo é muito cheio de degraus rsrsrs),mas ainda doi para pisar, e o pé direito (o operado)não pode nem encostar no chão( serão mais de dois meses sem pisar com ele) então a cadeira é bem mais segura.
Vou contar pra vocês que a minha maior diversão é ir ao supermercado, somente no Wallmart, pq os carrinhos para deficiente são hiper práticos, os corredores são bem largos ( obaaaa, lá tem uma loja de doces, quando quero comer doce, esta semana eu fiquei louca por bolo de côco e tomar cafezinho expresso, adooooro, é pra lá que vou. E assim vão passando os dias... que saudade de trabalhar!
E sabe o que descobri, que no estacionamento, as vagas para cadeirantes estão ocupadas na maioria das vezes por "pessoas saudáveis , saltitantes e cara de pau".
Pois bem, eu ficarei um tempo assim , morrendo de saudade de casa ( minha casa é em SP, e meus pais moram em Brasília), enquanto isso vou ficar "blogando" sem parar.
Bem, tenho imaginado o quanto seria prática uma casa com acessibilidade neste momento, vou pesquisar mais sobre isto e colocarei um Tag sobre este assunto!
Beijocasssssss

4 comentários:

  1. Amada que maré ainda bem que sempre passa e só assim para a gente sossegar então aproveita e vai me visitar adoraria te ver em minhas casas,aproveite se gostar para participar da minha campanha"EU TE SIGO VOCÊ ME SEGUE?",BJS E UMA SEMANA MARAVILHOSA,BJSSS

    ResponderExcluir
  2. Olá Barbara.

    Obrigada pela visita ao meu cantinho. Vim te conhecer e descobri que já conhecia. hehehe. Seu blog é um dos meus preferidos há tempos. Sempre passo por aqui.
    Você comprou o adesivo jateado para o box em São Paulo? Estou louca por um desse.
    Beijo e melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Como assim???Eu nem sabia de nada..tadinha!!Olha fique boa logo, tá!!Se cuide e vê se não vai passar o dia inteiro blogando senão vai acabar quebrando o dedo!!rsrsrsrrs. ( tô palhaça)Beijocas e fique quietinha.

    ResponderExcluir
  4. Barbar...estou aqui paralisada...de vergonha.
    Imagine só...eu aqui esperando o marceneiro colocar meus móveis novos para te mandar fotinhos do novo visu e acontece uma dessas.
    Ai ai...que coisa mais triste. Cirurgia e tudo.
    Meu Deus!
    Te desejo muitas melhoras...e desculpa pela ausencia.
    Beijos
    Sabrina

    ResponderExcluir