domingo, 22 de maio de 2011

Um nova explicação sobre tecidos na parede




Pessoal, acho que deu pra perceber que eu adoro este recurso do tecido na parede!
Aliado a isto eu acho que este moço simpatisíssimo , o Marcelo Darghan, consegue explicar super bem esta tecnica de aplicar o tecido.
Achei este outro vídeo com explicações mais detalhadas de como aplicar o tecido na parede, assistam, e eu espero que se encorajem, vale a pena, é lindo!



E quanto aquela dica da moldura branca que ele deu, eu acharia bem mais interessante colocar a moldura e um objeto no meio, igual aquele que mostrei aqui no Blog, da Casa Cor Santa Catarina ( que era um ursinho no centro do quadro),só que com coisas diferentes, coleção de chaves antigas pintadas, por exemplo, ganchinhos para chaves, enfim...



Um apartamento decorado clean e amplo...




Neste vídeo observen que o apartamento decorado foram utilizados aquelas dicas beeeem básicas para dar uma sensação de amplitude:
- Um dos quartos foi derrubado para ampliar a sala.
- As paredes da cozinha foram retiradas.
- Muito bege, muito branco, e bastaaaaaante espelhos.

É claro que está um lindo apartamento, vejam o rápido vídeo do tour por este apartamento.

Um quarto só para as crianças brincarem!!!


Foi uma idéia da arquiteta Daniela Sedo, simples e bonita, também funcional. Um cantinho para as crianças terem como um refúgio predileto, perto dos olhos das mamâes...até eu fiquei com vontade de ser criança pra brincar a tarde inteira num lugar assim!
Assistam este vídeo:

sábado, 21 de maio de 2011

Acho que vocês vão gostar destes apartamentos


Eu achei este vídeo falando sobre dois apartamentos com plantas iguais, e decorações diferentes, os apartamentos ficaram umas gracinhas! Assistam , pois tem umas dicas para aproveitar bem os espaços!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Coisa Retrô...poltronas Pés de Palito!



Eu estou numa fase tão retrô, por isso ando apaixonada por móveis " pé de palito" , então meu coração bateu bem forte quando me deparei com estas poltronas lindas, está tão "in", vi outros ambientes na Casa Cor Goiás 2011, com moveis "pé de palito" tb!

Futon é mesmo o hit do momento...


Sem medo de errar,pode escolher futons para sua casa, como Edu Cintra e Rosangela Leão ( ambiente da primeira foto) e Pedro paulo do Rego Luna ( segunda foto) fizeram em seus impecáveis projetos com futons, tiveram mais ambientes com futon,mas... não consegui fotografar : (

.

A Casa Cor Goiás está MARAVILHOSA !!!




Sabe que eu achei a Casa Cor Goiás excelente, porque os ambientes estão esbanjando criatividade, bem diferenciados, e o que me fez apaixonar foi a diversidade de cores e materiais, tudo estava repleto de novidades, sem aquela cara de " já te vi".
Os funcionários eram na maioria extremamente simpáticos e espontâneos, sem aquela coisa engessadinha, porque vamos combinar , ninguém merece pagar 30 reais pra ser recebido por carão!
TROFÉU BOBEIRA fica para aquelas arquitetos que não deixam fotografar os ambientes, adoro saber o por quê, e adorei a sinceridade do rapaz que me disse " É porque tem gente que fotografa pra copiar." Putz, fala sério, quem fotografa pra copiar é porque não tinha mesmo a menor intenção ou condição de contratar aquele profissional,e quem não conseguiu fotografar não vai contratar porque não conseguiu uma foto...imagina só, "ah , eu queria tanto uma estante assim, ou uma combinação assado, mas como não consegui fotografar vou contratar aquele profissional." , ahhh nada a ver né? O rapaz foi honesto, o motivo que é mesquinho demais. Então fica a pergunta.. daqui a pouco estará tudo nas revistas e sites...não será justo com quem paga a entrada fazer suas próprias fotos? Tomara que fique igual a SP, que é fotografar não é tabu! Mas tuuudo bem, a gente consegue fotos na net rsrsrs
Mas até no Museu do Louvre pode fotografar, e tem arquiteto que tem a mente aberta, permite fotografar seus trabalhos! e eu quero colocar aqui neste post o ambiente que achei mais lindo ( olha que foi dificil escolher)!
A terceira foto, é um projeto de uma cozinha SENSACIONAL tooooda branquinha e amarela, ela ficou diferente pq é uma cozinha de ilha, mas completamente diferente de tudo que já se viu!É um trabalho da arquiteta Luciana Taquary, nota 10 !
A primeira e a segunda fotos mostram ambientes criados por Leo Romano, gente, ele é bom, no que faz, sinceramente quero perguntar pra ele, será que as boas idéias dele acordam ele no meio da noite? Acho que ele não dorme, é fabrica de idéias! Ameeeei! A mesa que ele criou é maravilhosa ( da primeira foto) , e na segunda foto, mostra uma estante repleta de coleções de itens vintage, talvez separados ficassem um horror, mas da forma que ele colocou, ficou sensacional!
Fora a bobeira de não poder fotografa( é a minoria,hein ).a Casa Cor Goiás está magnífica!
Show de cores, criatividade , inovações e simpatia!
A próxima agora é Paraná...lá vou eu!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cadeira Medalhão, uma paixão antiga



Se pudesse eu queria ser colecionadora de cadeiras, para isso precisa muito espaço, dinheiro nem tanto, talvez sorte! Antes eu achava que isso fosse uma maluquice minha, mas não é não, esta paixão é compartilhada por outras pessoas há muitos anos, já rendeu livro e exposições!
Minha amiga Lucia, tem uma sorte danada, ela vivia encontrando cadeiras em caçambas, coisas legais, e também as pessoas sabem que ela adora cadeira também doa pra ela, ela vai guardando , algumas coisas ela reforme, outras ela doa, mas assim como eu ela é apaixonada por cadeiras. Foi ela que me conseguiu minhas quatro cadeiras medalhão( oportunidade em um brechó),duas eu já reformei, faltam mais duas,e eu nãosei o que fazer ainda, na verdade3 até imagino cores e tecidos pra ela, mas não tenho lugar em casa!
Se passar um apaixonado por cadeiras assim como eu , aqui pelo blog, dê um "oi" por aqui, assim percebo que a legião de loucos por cadeira é maior do que imagino!
Então , continuando, a medalhão é meu xodó especial , porque me lembra uma parte da infância, uma tia tinha quatro destas em casa.
O modelo desta cadeira surgiu na época de Luiz XV, na França, por isso volta e meia ouve-se falar Medalhão Luiz XV. ela é clássica! Por este motivo este motivo ela foi foco das atenções na exposição de Dior, ganhou lugar de destaque:


Mais tarde Phillppe Stark se inspirou neste clássico modelo para criar a cadeira Louis Ghost, ficou popularmente conhecida somente pelo Ghost, o nome divertido e criativo é devido ao material em que é feita, o policarbonato, a cadeira é transparente, e mesmo sendo transparente chama muita atenção por ser linda!

Para quem tem a intenção de encontrar uma, é facil vê-la na mais simples assim ( e não menos linda).Observem o encosto de palhinha as vezes o assento também, e os pés são menos rebuscados que a Luiz XV orginal:



.




Mas qualquer pessoa pode ter uma cadeira desta nos mais diferentes estilos, vejam estas
( com e sem braços)












.

Lá na TokStok tem um modelo bem basiquinho desta cadeira, chamada Royale custa 452 reais no preço loja ( SP), mas é assim olha:


.
Mas eu digo por experiência própria é maravilhoso vc comprar uma antiga e mandar reformar, vc escolhe a cor, o tecido, tudo,m fica uma cadeira só sua, exclusiva, sem chance de fazer feio! Ela é igual calça Jeans, fica sempre bonito e combina com tudo!

sábado, 14 de maio de 2011

Maravilhosos Anos Dourados !


Estes dias li uma matéria sobre "Saudade de um tempo que não vivemos", as ilustrações da matéria remetiam aos anos 50, uau! isso pra mim tem imã, os anos 50, os anos dourados! Quando vejo uma decoração retrô , mentalmente ouço aquela deliciosa música do Glenn Miller (In the mood), se você não conhece, ou não lembra clique aqui !
Eu tenho vontade de trocar osmóveis da minha sala, e fazer tudo retrô, na verdade, como cotumo dizer, quero fazer uma decoração com um pezinho lá e outro cá, ou seja, uma coisa moderna e mesclada com móveis dos anos 50 !
Eu estava paquerando umas coisas a respeito deste assunto no google, e me deparei com uma sala muito aconchegante, com um sofá desta época, poxa, achei lindo é do blog Nossa Reforma:

Ficou super aconchegante, não ficou? Parece uma delicia ficar horas sentada neste sofá,assistindo TV em dias frios !

Os móveis pé de palito são muito característicos desta época, e se você, igual a mim é fã desta época, digite pé de palito no Google imagens, e vai viajar no tempo! Tanta coisa linda!

Um sofá igual a este aqui da foto acima, é P-E-R-F-E-I-T-O para decorar neste estilo, mas vamos combinar, se for seu único sofá da casa, e bem aquele que você se espalha pra assistir filme, hummmm, ele não é muito legal não, mas pra quem tem vários cantinnhos pra assistir TV em casa, pode ter um sofá deste sem medo!


A mesma regra vale para este lindinho aí de cima, lindo,lindo, maravilhoso! A escolha destas coires foi de um bom gosto tremendo !
Acho que quem garimpar brechós ou mercados virtuais por aí, vai fazer achados, mas tem que ter um preço amigável , porque são coisas antigas que precisam ser reformadas, e não é muito barato reformar sofá não! Tem que pechinchar! Só lembrando o que sempre digo:
-É muito fácil decorar tendo muito dinheiro, bom mesmo é quem consegue fazer coisas lindas gastando pouco!
Para tudo existe um genérico, um similar, vamos garimpar!

Beijos e fiquem com Moonlight Serenade para celebrar os maravilhosos Anos Dourados !

Ladrilho Hidráulico vai combinar com...


COMBINA COM TUDO!!!!












O ladrilho hidráulico faz sucesso em qualquer cantinho, se você está construindo ou reformando reflita sobre um cantinho, ou um lugar de destaque onde você possa usar o ladrilho, pode ser no banheiro,na bancada,moldura de lareira, no hall de entrada, na cozinha, no chão ou na parede, ou se você não conseguiu pensar em nada e ainda tem vontade de ter ladrilhos em casa...que tal no tampo da mesa?

Por que o nome Ladrilho Hidráulico?



Resposta simples, o ladrílho hidráulico tem este nome porque utiliza água em sua fabricação!
Tintas preenchem moldes de metal colocados dentro de uma forma, que após retirado este molde as tintas não se misturam, mas em cima desta tinta vai uma camada de cimento seco, para absorver a humidade da tinta,e logo após o cimento seco , outra camada de cimento, desta vez, úmido é colocada no molde e nivelada,em seguida o molde é fechado e vai para prensa e depois da prensa o ladrilho fica de molho em um tanque de agua por aproximadamente dez horas para enrijecer.

O ladrilho hidráulico é ultra resistente, e suas cores duram por muitos anos. Pode ser usado no piso e na parede,ele também é mesclado com outros materiais, e sempre faz bonito!
Ele dá um toque rústico no ambiente,mas muito discreto! É de extremo bom gosto!
Este revestimento surgiu na Europa por volta de 1800 e logo chegou ao Brasil, onde é bem aceito até os dias atuais.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ao integrar a sala e a cozinha, não esqueça do conforto!


Já fazem muitos anos que os imóveis estão cada vez menores, não é novidade, e com isso cada vez as paredes foram desaparecendo para dar uma amplitude aos ambientes, as primeiras paredes que desapareceram foras as paredes que dividem a cozinha da sala, e então apareceram os balcões, e em volta deles...banquinhos, isso foi batizado de cozinha americana!

A idéia é boa, mas foi aprimorada porque se você obeservar e analizar, vai ver que é um desconforto fazer as refeições em bancos altos,e muitoas vezes com espaço apertado entre o tampo e as pernas, e mesmo quando isso é lembrado, deve-se pensar no desconforto que é comer com o corpo ligeiramente inclinado, e após as refeições? será possível continuar nesta posição desconfortável para um bate papo? Pense que muitas vezes este balcão fará as vezes da principal mesa de refeições, por isso não sacrifique o conforto.Isso sem falar no joelho batendo naquela mureta!

Um bom exemplo disso é quando vamos a um bar, as pessoas buscam o balcão quando as mesas estão lotadas.É desconfortável sentar-se em banquetas, esta é a realidade!



Vejam abaixo algumas cozinhas integradas, onde foram usadas mesas e não balcões, esta foi uma tendência talvez trazida pela experiência do desconforto dos balcões altos! Então se você estava pensando em balcão para delimitar espaços, analise as próximas fotos, e percebam que o conforto não foi deixado de lado nestes espaços que mesmo integrados continuam convidativos!